Boca de tacho fala, fala muito. Um espaço de breves observações sobre esta cidade, suas manias, sua política e seu contraponto.

27 de ago. de 2013

Médicos brasileiros vaiam chegada de médicos cubanos. Constrangimento e Obscenidade


Médicos brasileiros vaiam a chegada de médicos cubanos. Constrangimento e obscenidade.

Sem exageros, essa foi uma das cenas mais constrangedoras que já vi na vida. Constrangimento visceral e político de um Brasil perverso.
Tal obscenidade aconteceu durante o desembarque de médicos cubanos que irão trabalhar em regiões não atendidas por médicos brasileiros em 701 municípios.
Talvez, o cinismo de jaleco branco não consiga ser maior que os preconceitos, hostilidades e ignorância, afinal de contas, não bastam ser comunistas comedores de criancinhas, não bastam apalpar gente e atender com dignidade e humanidade as pessoas, não bastam chegar ao Brasil falando que vieram por solidariedade e não simplesmente por dinheiro, não bastam dar de ombros para a indústria farmacêutica, não bastam tratar das famílias com medicina preventiva... Pra fechar a conta, na ilha demonizada, existem médicos negros.
É muita insurgência!
Essas vaias vão muito além daquilo que se ouve, são vaias de raízes históricas de um país que não se reconhece e que se perde a cada tentativa de tentar se achar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário