Boca de tacho fala, fala muito. Um espaço de breves observações sobre esta cidade, suas manias, sua política e seu contraponto.

28 de mai. de 2013

Esquizofrenia Política? As redes sociais e o caso do falso sequestro

As redes sociais revelam dia após dia um público no mínimo excêntrico politicamente. Não é preciso lembrar o famoso caso do falso sequestro de uma parlamentar da cidade no primeiro dia do ano de 2013, fato que aparentemente está ligado a acordos para a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal.
Durante os dias que sucederam o episodio que ficou conhecido nacionalmente, viu-se nas redes sociais inúmeras manifestações exigindo das instituições competentes, respostas à sociedade ponta-grossense. O Ministério Público (quem diria) fez questão de lavar suas mãos e desqualificar as acusações sob a vereadora. A Câmara Municipal, no entanto, de maneira até surpreendente levou o caso adiante com a instauração da CPI e a aprovação do relatório elaborado, além da instauração da Comissão Processante.
A surpresa ficou reservada para reações nas redes sociais, coincidentemente as mesmas pessoas que bravejavam explicações e medidas cabíveis à vereadora, proferem agora um discurso que “ninguém aguenta mais falar do caso da vereadora”.
Até pouco tempo, bravejavam que o caso do falso sequestro da vereadora iria acabar em pizza, agora que o caso está indo pra frente, reclamam que ninguém mais aguenta isso...


Esquizofrenia política?

Nenhum comentário:

Postar um comentário