Boca de tacho fala, fala muito. Um espaço de breves observações sobre esta cidade, suas manias, sua política e seu contraponto.

2 de jan. de 2015

Opinião - Nova mesa executiva da Câmara terá desafio

                             
                                                                                     (Reprodução RPC)

A nova mesa executiva da Câmara Municipal de Ponta Grossa que assumiu dia 1º de janeiro terá um grande desafio pela frente: continuar o intenso trabalho de transparência das contas públicas e controle de gastos iniciado pela gestão passada capitaneada pelo vereador e agora deputado federal Aliel Machado (PCdoB), que ganhou notabilidade estadual justamente pelas decisões tomadas desde 2013 quando iniciou seu mandato.
Apesar do aumento do número de vereadores em 2012, o legislativo de Ponta Grossa é um dos que menos geram gastos públicos segundo o Observatório Social de Foz do Iguaçu (Leia matéria –Diário dos Campos). O corte no número de assessores comissionados por vereador, limite na conta de telefones celulares, rastreamento de carros da Câmara, pregão para compras internas, ampliação de dados no portal da transparência... Foram algumas das decisões que estabeleceram um novo padrão de administração e gestão da casa legislativa.
Cabe agora a nova mesa executiva não só manter as conquistas até aqui realizadas, mas ampliar a transparência e o zelo com o dinheiro público disposto à CMPG. A população de Ponta Grossa não aceitará retrocessos diante o avanço evidente do último biênio.

Sorte, juízo e trabalho aos novos componentes da mesa executiva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário